Giro ufológico

Por que se expor se existe tanta discriminação e deboche com quem passa por esse tipo de experiência? Sei que não vai ser fácil, já que poderei sofrer comentários nada agradáveis, mas também calar-se jamais, pois assim como eu, várias pessoas estão buscando uma resposta para o que passam com elas, alguns se entregam a primeira explicação, outros morrem sem jamais ter tido uma resposta satisfatória para o que vivenciaram, mas a verdade está la fora, esperando que alguém a encontre.

Seja no meio acadêmico ou apenas no pessoal, muitos estão querendo ouvir sobre sua origem, de onde vinheram e para onde irão, mesmo sendo essa última fala, clicheresca elevada a décima potência, ela sempre vai ser atual, pois a ciência não tem todas as repostas, muitos menos a religião, por mais que ambas tenham explicações, ainda não preenchem um vazio existencial que assola mundo.

Não pedi para fazer parte dessa "classe ridicularizada", os avistamentos foram algo que aconteceram, uma pequena parcela somente, parece ter sido obra de uma sintonia entre eu e "eles", já que queria ver e também "provar/mostrar" aos outros que o fenômeno é real. Nunca fui tão crente com esses raptos e sumiços longos de contatados, mas a cada dia mais, me via obrigado a acreditar que algo estava acontecendo comigo, que ser um abduzido era uma possibilidade assustadora, já que coisas estranhas foram acontecendo aos montes a cada ano.

Resolvi diferenciar entre "naves e ovnis", por que algumas pessoas misturam as duas especificações, muitas vezes ao falar de algumas aparições para as pessoas, a maioria foi enfática ao dizer "Não poderia ser uma fenômeno meteorológico, um avião ou outra coisa qualquer?", evidente que sim, nunca descartei essa possibilidade, mesmo para os outros que dizem estar passando pelo mesmo processo, mas uma coisa é um ovni lá longe no céu, outra é um "ovni" a poucos metros acima de você, sendo visto sozinho ou em grupo, numa altitude que claramente deu para perceber que aquilo não era um ponto luminoso no espaço, mas sim, "objetos enormes" querendo que fossem vistos. Por que alguns tem o privilegio de passar pelo processo e outros não, eu não sei. Mas discutiremos isso melhor em breve.

Outro ponto que vale ressaltar, é sobre o nome "UFOLOGISMO", essa grafia não é muito usada no Brasil, é mais comum encontrá-la em textos de língua hispânica, mas não tendo uma definição clara para o termo, a grafia é dita comumente de forma aleatória, nem sempre a enquadrando como "conjunto de leis, doutrinas e avistamentos de ovnis/ufos relatados por pessoas que dizem ser contatadas por uma forma de vida extraterrestre". Para maiores detalhes sobre o sufixo "ismo", acesse aqui.

O vocábulo mais conhecido é UFOLOGIA, o sufixo aqui usado foi "logia", de origem grega, "lógos", siginificando tratado ou "estudo de" alguma coisa. Pensei muito em qual termo usar, antes de ter conhecimento de algumas pessoas que também usavam a palavra ufologismo, eu já usava, devido as minhas experiências com certos grupos religiosos de base mística esotérica, que professam a ação de extraterrestres numa ajuda humanitária para uma possível catástrofe mundial, e a aceleração do potencial humano nos três níveis existenciais: material, psíquico e espiritual. A Ufologia moderna virou uma religião confusa e perigosa, ainda encontramos profissionais sérios tentando dar uma resposta mais sensata, que satisfaça essa busca louca por provas mais concretas sobre o fenômeno. Eu particularmente não sou partidário do sincretismo que tomou conta da ufologia casuística, esperar que não acontecesse é tolice, mas tentar provar pela física quântica em conjunto com a religião e sintonizada pela filosofia, que tal ação terrena é possível der ser analisada por tais conceitos, tem gerado teorias interessantes, se a pessoa tiver uma tendência para crer um pouco demais, logo será fisgada por essa "teologia extraterrestre" e seus gurus nem sempre confiáveis, só que ser interessante e ter uma certa plausibilidade, não faz de tais teorias, green cards para o espaço ou um salvamento planetário.

Meu primeiro avistamento foi em 92, era umas 20h, estava conversando com meu amigo sobre uma Romaria realizada na madrugada pela ICAR, papo vem, papo vai, fico paralisado, grito uma nave, mas meu amigo não houve, tenho um lapso de tempo, quando volto a si, tento lhe dizer, que tem algo em cima da palmeira, aponto com o dedo, mas Rogério não entende nada, estávamos na varanda de minha casa, na residência ao lado, no quintal, tinha uns coqueiros não muito altos, a nave aparece ali em cima deles, era um avistamento baixo e muito próximo, a nave era dourada e ovalada, e pelo incrível que possa parecer, dela uma luz vermelha apontava para mim, foi algo extraordinário, falo espantado "Eu vi um nave em cima do pé de coco, ela foi embora, temos que correr para rua..." ele manda eu pegar o binóculo de meu pai, mas não peguei naquele momento, tinha que assimilar o que aconteceu, já a nave deixa um rastro branco luminoso em cima dos pé de côco. Corro para rua, achava que a nave poderia está lá, mas não, quando volto para a varanda, não sabia o que dizer, mas minha vida nunca mais foi a mesma.

Nunca tinha lido nada ufológico em minha vida, muito menos conversado com alguém sobre isso, as minhas referências eram séries de TV, quadrinhos e alguns filmes B, porém, nada com um teor mais científico ou espiritual sobre o fenômeno, era um gosto nerdiano, e só, não pensava na existência de naves ou et's nos visitando, já que minha vida era normal naquele momento. Com o avistamento, passei a reparar no céu com uma freqüência maior, a prestar mais atenção em tudo que acontecia a minha volta, para minha surpresa, percebo que uma série de coisas estranhas que aconteceram comigo no passado poderiam ter uma conotação ufológica.

to be continue

----
A seu gosto: Compartilhe
BlinkList - Blogblogs - Blogosfera News - Blue Dot - Delicious - Digg - Eu curti - Furl - Google - Linkk - Ma.gnolia - Reddit - Segnalo - Simpy - Spurl - Stumbleupon - Yahoo - Rec 6 - Technorati - Ueba -

0 opinaram:

subir