O que existe em Marte?

Na História da Religião é comum pesquisadores contextualizarem fatos para chegarem as novas respostas dadas pelos antepassados que ficaram pela "metade" ou não muito compreensível. Com Marte não tem sido diferente, paleontólogos, arqueólogos, ufológos e místicos vem contextualizando as imagens de Marte com vários eventos terrenos, algumas comparações são surpreendentes. Devido as últimas viagens sobre o planeta vermelho, isso literalmente, resolvi organizar o que existe de evidência e exageros.

A última, fig. 01, é uma suposta "estátua sentada sob seus pés", a NASA mais uma vez disse que é éfeito de luz e sombra, mas o "bracinho da pedra" até que tá bem feitinho e apontando direitinho para o horizonte. O engraçado disso tudo foram as interpretações, uma das mais engraçadas comparou o objeto a uma pessoa numa privada tentando pegar o papel higiênico.

O solo marciano tem mostrado ser uma caixa de surpresa. A foto do "crânio marciano", fig. 02, gerou bem mais discussões, de acordo com especialistas, estudos cranianos (o olhómetro é um aparelho incrível) indicaram uma semelhança enorme com os crânios humanos estudados, alguns pesquisadores estão cogitando a velha teoria que nós somos remanescentes de uma cultura antiga milenar espacial e que os egípcios foram os primeiros povos originários entre essas duas realidades, homem-extraterrestre.

Um olhar mais clínico irá perceber que em todo o solo analisado nas imagens, fig. 03, poucas ou nenhuma outra "pedra" se parece com algum "objeto" semelhante aos da Terra. Isso acaba aumentando a crença de quem acredita que essas fotos são verdadeiras em seus contextos, para eles são "cabeças marcianas" de um - possível - humanóide, realmente parece, se o que dizem ser é verdadeiro, só o tempo dirá. Por isso vários grupos de estudos "científicos" e ufológicos não vêem a hora de a NASA revelar as "verdades" que esconde sobre Marte, nesse meio, até se discute a possibilidade de financiamento particular para pesquisa em solo marciano, realizados pelos astro-arqueológos.

Devido o buxixo em cima da suposta "estátua de marte", em alta resolução aqui, resolvi dá uma olhada com mais cuidado, para minha surpresa, nessa imagem, fig. 04, no canto direito meio, um outro "crânio humanóide" aparece cravado no solo, nessa foto que está em altíssima resolução, nota-se mais claramente as diferenças entre as "obras de uma raça extraterrestre" e demais "pedras no solo", já que isso gera mais perguntas do que repostas nas cabeças dos crentes de uma possível civilização marciana extinta. Se em Marte existiu vida civilizada, isso muita gente crer, como ela acabou? Se auto-implodiu, numa assimilação viajante com o Continente Perdido da Atlântida, de acordo com a tradição esse "povo" era poderoso, controlava as forças da natureza, até que começaram a perder esse elo começando a mexer com as energias inferiores, pensando apenas em si, esquecendo o coletivo, com o tempo, ela afundou, em Marte dizem que foi do mesmo jeito. Outros teóricos, que fique bem claro isso, acreditam que pode ter caído um meteoro bem no estilo período jurássico terreno, podendo ter tido uma Era Glacial semelhante a nossa, por estar mais perto do Sol os efeitos não foram tão graves quanto na Terra.

Na foto fig. 05, uma panorâmica magnífica, nos cantos: a direita temos a "estátua" e no esquerdo o "crânio" que imaginei ter visto.



Fico imaginando daqui uns 30 anos, os astronautas chegando em Marte com astronaves mais potentes e aparelhagem parecendo obra de ficção científica, vasculhando e nada lá encontrar, é bem provável que alguns pesquisadores se matarão devido o tamanho vexame, se for o contrário, e por ironia do destino lá tiver existido uma raça e que tais pedaços de "pedras" na verdade seriam indícios de uma raça que lá viveu? Será que a humanidade estaria preparada para tal revelação? Uma vez provando que eles, os ET's existem, uma das primeiras obras a ruir, seria a Igreja e seus dogmas, já que tira o homem de um propósito divino central e remido por Jesus Cristo.

A fig. 06 e 07, lembram ossadas de animais recentes e pré-históricas. As semelhanças são incríveis e mais extraordinárias foram as teorias criadas para essas "pedras animais". Certos ufológos acreditam que o Velho Testamento da Bíblia relata vários avistamentos de ovnis e abduções. A Baleia de Jonas seria uma nave e o seu relato uma abdução legítima e que a Arca de Noé, seria uma nave recolhendo os animais a mando de "deus". Em Marte pode ter ocorrido algo semelhante, ter tido um dilúvio, tipo o encontrado na Biblía e na Epopéia de Gilgamesh, essas ossadas seriam fósseis de animais que não conseguiram sobreviver.


Realmente, não precisamos ser crentes dessas teorias para achar que as "pedras marcianas" são bem parecidas com "objetos terrenos", ninguém mais do que eu gostaria que elas fossem verdadeiras, mas crer que são, pede um malabarismo mental muito grande. Observem a fig. 08, olhem bem elas, pedras com traços animais são poucas... Em Marte há ventos bem fortes, tudo bem que essa erosão é semelhante a acorrida na Terra, mas o processo lá pode ser mais demorado ou ocorrer numa lei física diferente da nossa. Quem não acredita que são ossadas, dizem que são pedras erosadas pelo vento, semelhante as muitas pedras parecendo qualquer tipo de coisa encontrada nos estados brasileiros.

Segue links de algumas regiões brasileiras com pedras erosadas

  • Chapada dos Guimarães, obra de uma antiga civilização antiga ou ação dos ventos? Cuiabá, MT

  • Dedo de Deus? Teresópolis - RJ

  • Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros,Alto Paraíso - GO

  • Pedra Furada,Jericoacoara, CE

  • Serra do Caiapó [Serra das Galés e a Serra da Portaria - Vale da Felicidade]Paraúna, GO

  • Serra da Capivara,São Raimundo Nonato, PI

  • Sete Cidades Encantadas,Piracuruca e Piripiri

  • Bico do Papagaio, tajaí, SC


  • Se com Marte é assim, imaginem quando o homem chegar nos outros planetas de nosso orbe! Acredito que possa ter tido alguma coisa em Marte no passado, mas não creio que lá exista vida dimensional anos-luz de evolução a frente da nossa, visto em relatos psicografados de Centro Espíritas. Vale lembrar que qualquer coisa é motivo para atestar a veracidade dos "objetos estranhos" lá encontrado, na fig.09, uma das associações duvidosas, são com os "crânios de cristal", acredita-se, não eu, que existe um monte espalhado pela Terra que aos poucos vão sendo encontrado por pessoas especiais, essas "cabeças de pedras" seriam "canalizadores dimensionais", podendo abrir portais ao escolhido.

    Outras assimilações interessantes são feitas com os famosos desenhos circulares terrestres, fig. 10, temos os Crop Circles, desenhos nos milharais, cumumente aparecendo na Inglaterra, na região de Stonehenge, que também tem um monumento circular, muitas vezes associado a uma obra de culto ou santuário. Os Geoglifos, feitos por culturas antigas, que "acredita-se", podem ter tido uma influência extraterrestre e os famosos desenhos de Nazca - Peru, essas manifestações circulares são parecidas com a encontrada no planeta vermelho.

    Mas nenhuma teoria é mais absurda do que esta, fig. 11, certos pesquisadores e revistas sugeriram que os "canais marcianos" poderiam ser ruínas, como as encontradas em MACHU PICCHU. No meio místico, existe uma concepção exagerada de que todas as civilizações antigas possam ter tido contato com seres extraterrestres, nos repassando o conhecimento deles em troca de adoração e também raptos de corpos humanos. Em várias culturas milenares, encontramos estátuas nada parecidas com os traços de seus povos, essas esculturas foram encontradas na cultura maia, inca, egípcia e em outras regiões isoladas do planeta. Os crentes dessas teorias esquecem que os indivíduos que esculpiram esses artefatos poderiam não ter uma arte apurada para fazer bem feitos os traços humanos. Hoje em dia, muita gente não sabe desenhar ou esculpir alguma coisa, se fôssemos pedir que um determinado grupo que nunca desenhou ou esculpiu, fizesse isso, é bem provável que os projetos finais ficassem parecidos ou iguais aos encontrados da antiguidade. Beleza é algo muito relativo, devido o período ser outro, o padrão de beleza para época, poderia ser totalmente diferente do possamos imaginar e aqueles traços disformes vistos em suas obras, serem o padrão de beleza para eles. Não precisamos ir muito longe, é só olharmos nossa cultura recente, se hoje existe uma cultura do corpo perfeito e sarado e isso é vendido como modelo de vida nos meios de comunicação, umas décadas atrás não era assim, a modelo cheinha era a que ditava regras, hoje a são as modelos de raio x.

    O mistério Marte está longe de acabar, tudo começou com as famosas imagem da região de Cydonia, fig. 12, nela se vê claramente uma face imponente olhando para o céu, isso logo foi associado a cultura egípcia e as suas esfinges, já que na região também se encontram formações rochosas semelhante as pirâmides, vários foram os estudos para dar veracidade a essas "pedras artísticas", como medidas e estudos comparativos de ângulos, latitude e longitude delas em relação as encontradas aqui no planeta. O curioso nessa história, é que tem um grupo que acredita piamente que a NASA em uma de suas expedições a Marte, levou explosivos para destruir a região de Cydonia e acabar com qualquer tipo de evidência que ligue o planeta vermelho a nós, uma comprovação seria as mais recentes - nem tão recentes assim - fotos reveladas por ela, na fig. 13, temos uma face meio que borrada e sem dimensões exatas, aí estaria o indicio de uma destruição do rosto esfingiano.

    Mas como Marte é imprevisível, a destruição não foi total, ainda dá para perceber os traços do monumento, outra coisa que se ouve bastante: é que as imagens não são verdadeiras, que a NASA manipulou elas. Os pesquisadores ficam indignados com a Agência Espacial Americana, porque ela nunca revela o que sabe de verdade sobre o planeta. Quando uma foto nova aparece na mídia, é uma foto guardada de lá deus sabe de quando foi tirada, há quem vê nisso uma jogada de marketing para conseguir os fundos necessários para sua pesquisa espacial, nos EUA se questiona muito sobre o dinheiro gastado com a NASA e que poderiam estar melhor aproveitando na Terra.

    As pirâmides do egito Quéopes, Quéfren e Miquerinos em Gizé, seguem o alinhamento das popularmente conhecidas 3 Marias, estrelas da constelação de Órion, seus nomes são bem sugestivos: Mintaka, Alnilan e Alnitaka, alguns associadores de mitos, ufólogos e místicos radicais, enxergam nessas palavras, mensagens subliminares, usadas como comunicação e referências para a raça alienígina Reptiliana, que está dominando a Terra a milênios, é sério, muita gente crer nisso, até o presidente atual americano, George W. Bush é consideredo um, nosso amado/odiado Paulo Coelho também. Esses ET's, na visão deles, são os construtores de Marte, que após um cataclisma vinheram para Terra, hoje controlando vários setores da sociedade. Como puderam observar, o planeta vermelho faz mal a saúde mental de muita gente.


    Para fecharmos nossa seção de imagens marcianas, a fig. 15, mostra um "coelho" passeando pelo avermelhado solo de Marte, alguns cientistas e pesquisadores mais sérios sugeriram que o objeto em questão poderia ser do veículo da NASA que estava vasculhando o local, uma correia ou válvula. Outros nem tanto, que eram os marcianos brincando com os terráqueos. Com certeza outras imagens serão reveladas pela NASA num futuro não muito distante, serão impactantes como essas? Quem sabe...

    Não irei alongar nas explicações científicas, mas a mais comum e aceita, é que essas imagens são um efeito de Pareidolia, um tipo de ilusão causada pelos nossos sentidos tentando dar explicação aos objetos estranhos a nossa volta e os transformando em imagens reconhecíveis para nós, um exemplo bem comum de como isso ocorre, são as figuras e formas em nuvens vista por meio mundo quando criança ou adulto. Os links acima sobre pedras erosadas no Brasil, são exemplos claros desse efeito "pareidólico", em várias cidades brasileiras, formações rochosas, recebem associações e nomes de objetos e fatos "reais" encontrados em nossa realidade, Marte pode muito bem ser enquadrado nessa categoria.

    ----
    A seu gosto: Compartilhe
    BlinkList - Blogblogs - Blogosfera News - Blue Dot - Delicious - Digg - Eu curti - Furl - Google - Linkk - Ma.gnolia - Reddit - Segnalo - Simpy - Spurl - Stumbleupon - Yahoo - Rec 6 - Technorati - Ueba -

    5 opinaram:

    1. Jaco.comB disse...

      Vejam a figura 13 a 4ª foto
      viram?

      na sombra dela tem uma pessoa supostamente uma montagem mal feita por ser tão exagerada

      - 29.10.10


    2. Anônimo disse...

      Isso tudo vai alem da Historia da Terra, ja faz parte da Historia de Marte,Parece que Marte ja foi civilizada , o rosto no solo,eu o vejo como um monumento que caiu e com o tempo foi se deteriorando, as piramides estao muito claras, AS FOSSEIS TBM.seria muio interessante saber qual o motivo de marte nao haver mais civilizaçoes(pelo menos onde podemos ver na superficie marciana)onde e qual foi o erro,um acidente nuclear?meteoro?guerras pelo poder?vulnerabilidades por alguma doença mortal?,coisas que tbm estamos sujeitos,se houve visitas nos tempos egípcios significaria que eles sao pacificos!?,ou quem sabe somos descendentes de seus genes.Uma coisa eh certa,tudo nasce,se cria e morre.quem sabe um dia um jupteriano estara em seu computador analizando fotos de coisas estranhas na Terra imaginado se houve vida,ou talves ja o façam analizando nossos comportamentos.Vivam a vida com respeito e pronto.abraços

      - 31.8.11


    3. Anônimo disse...

      Existia uma civilizaçao semelhante a da terra em marte,mais ela foi extinta por um holocausto nuclear ha 100 mil anos atras

      - 1.12.11


    4. Anônimo disse...

      Eu acho qui isso e uam montagem bem feita e marte so em pedras i tbm eu pesquisei la no google tavam dizendo qui existir pessoas em marte e outros planetas ai eu perguntei de um cientisat eli disseram qui nuam existem pessoas em marti isso e tudo uma fassar bye bye prazer sou mariah luysa de uam cidade ai povoo

      - 16.12.11


    5. Anônimo disse...

      Paisagem de Marte, mas parece o deserto de Atacama, a ida do homem á lua foi uma farsa e agora querem dizer que aquilo ali é o planeta Marte...é mais uma lorota uma historinha pra boi dormir, se pode ver que na Nasa existe uma réplica da paisagem da Lua e a Terra vista de lá é do mesmo tamanho que a Lua vista daqui, mas a Terra deveria ser 3x maior que o tamanho da Lua que aparece no nosso céu, daria até para identificar os continentes, e agora querem que acreditemos que o essas imagens são de marte, eu não acredito nisso, aquela estátua dum possível marciano verde tirada em solo marciano é totalmente incomum e anormal com a paisagem e a gravidade não permitiria que se formasse uma estrutura como aquela, pra mim é uma montagem...Marte é um planeta inóspito sua temperatura a noite pode chegar á 163 negativos, nem os equipamentos eletrônicos iriam suportar...

      - 5.1.15


    subir